Assist Travel

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Eli Lilly abre centro de P&D focado na diabetes na China

Por RCM

A Eli Lilly anunciou a abertura do Lilly China R&D Center (LCRDC), um centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) na China, onde a empresa diz que o objectivo será o de desenvolver medicamentos para a diabetes “com novos mecanismos de acção que podem ser adaptados especificamente para a população chinesa para retardar a progressão da doença”. A curto prazo, a farmacêutica disse que o trabalho na unidade de Xangai, que emprega cerca de 150 cientistas e funcionários contratados principalmente na China, incidirá sobre a avaliação de um conjunto de alvos altamente selectivos "com potencial para produzir candidatos robustos", avança o site FirstWord.

A companhia indicou que explorar os perfis genéticos de pessoas chinesas, e eventualmente, asiáticas, com diabetes é uma área-chave de investigação que está a ser realizada no LCRDC. Bei Betty Zhang, gerente geral do centro, referiu que cerca de três quartos dos pacientes chineses com diabetes têm controlo inadequado da sua doença. A responsável disse que "a comunidade de investigação precisa de compreender melhor os factores genéticos e ambientais que estão por trás desta epidemia, para que possamos descobrir medicamentos que abordam esses factores".

Jan Lundberg, presidente da Lilly Research Laboratories, disse que apesar de o centro de I&D ir fazer a sua própria investigação, vai trabalhar em estreita colaboração com o principal laboratório da Eli Lilly, em Indianápolis, em muitos projectos.

Separadamente, a Eli Lilly anunciou um novo acordo com a Covance para estabelecer uma parceria de descoberta de medicamentos para a diabetes na China, em que a divisão da Covance na China irá fornecer ao LCRDC uma vasta gama de serviços, incluindo estudos de farmacologia, avaliação de farmacocinética e outras investigações pré-clínicas para testar e avaliar potenciais candidatos a medicamentos para a diabetes.