Assist Travel

sexta-feira, 15 de março de 2013

O Midas está de volta

O 'midas' da farmacêutica está de volta
por Dikajob News

Omilton Visconde Júnior não é uma celebridade que circula em colunas sociais. Seu nome é conhecido na indústria farmacêutica e no circuito de ricos e famosos que participam do Porsche Cup, campeonato para os iniciados nessa categoria automobilística, como personalidades do calibre de Constantino Jr., herdeiro da Gol, Adalberto e Ricardo Baptista, da segunda geração de uma das famílias controladoras do laboratório Aché.
Dentro das pistas, Visconde Jr. diz que ainda tem muito a aprender. Mas fora delas, sua bem-sucedida carreira é um "case" de sucesso. Conhecido como "midas" do setor farmacêutico, o empresário tem um talento nato para farejar bons negócios. Nos últimos dez anos, vendeu três importantes ativos - o laboratório Biosintética, que pertencia ao seu pai para o grupo nacional Aché, a Segmenta, produtora de soros, para a farmacêutica brasileira Eurofarma, e a Prevsaúde, empresa de gestão de benefícios de medicamentos, para a empresa Orizon, do grupo Visanet. Ao mesmo tempo, começou a fazer investimentos em novos negócios que ainda estão em suas mãos.
Nos últimos três anos, Visconde Jr. associou-se a executivos para lançar a Netfarma, empresa de venda de medicamentos online, e criou a Entregga, consultoria em gestão e fusões e aquisições. No segundo semestre, prepara-se para voltar ao mercado com a Mip Farma Brasil, farmacêutica recém-criada para comercializar medicamentos isentos de prescrição, um segmento em expansão, que responde por cerca de 30% da receita do setor, que atingiu cerca de R$ 50 bilhões no ano passado. Essa nova companhia vai começar a vender produtos da área de dermocosméticos e nutracêuticos, com maiores margens no setor. Visconde Jr. está em conversações com uma empresa holandesa para importar os primeiros produtos e costura parcerias com laboratórios nacionais, uma vez que não pretende ter uma fábrica própria. A empresa nova já está credenciada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e aguarda a aprovação para a liberação de dez registros de produtos que serão colocados no mercado ao longo dos próximos meses.