Assist Travel

sábado, 1 de agosto de 2009

Novo medicamento para lúpus mostra resultados promissores na fase 3 de triagem clínica

Os laboratórios farmacêuticos Human Genome Sciences e GlaxoSmithKline apresentaram dados promissores da fase 3 de triagens clínicas de um novo medicamento para lúpus eritematoso sistêmico, o Benlysta (belimumab), formalmente conhecido como LymphoStat-B.

Os pacientes do estudo tiveram melhorias clínicas significativamente estatísticas em resposta ao uso do Benlysta associado ao tratamento padrão, comparados ao uso de placebo associado ao tratamento padrão (57,6% para 10 mg/kg de Belynsta, 51,7% para 1 mg/kg de Belynsta e 43,6% para o placebo). O tempo de seguimento dos pacientes foi de 52 semanas, ao longo do qual mostraram queda dos anticorpos típicos do lúpus e dos sinais de atividade da doença, além de boa tolerabilidade ao medicamento.

O belimumab é o primeiro de uma nova classe de medicamentos chamada inibidores específicos de BlyS, está sendo desenvolvido especificamente para o lúpus e alcançou a fase 3 de triagens clínicas mostrando resultados satisfatórios. Nenhuma outra droga foi aprovada pelas autoridades reguladoras para o tratamento do lúpus nos últimos 50 anos.

A previsão é que o medicamento seja aprovado nos EUA, Europa e outras regiões no primeiro semestre de 2010.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Novo round na guerra dos genéricos

Cristiane Correa - Por Dentro das Empresas

A guerra pelo mercado de genéricos deve se intensificar nos próximos meses. A Sandoz, uma das maiores empresas do setor, se prepara para lançar seu primeiro contraceptivo no início de 2010. Trata-se de um segmento que movimenta algo em torno de 1,3 bilhão de reais por ano no Brasil -- e que ainda é totalmente dominado pelos medicamentos tradicionais. Fora daqui a Sandoz já vende esse tipo de medicamento -- só em abril foram comercializadas quase 600 000 unidades do contraceptivo no exterior.

Aliás, quando a Sandoz começar a produzir o remédio no Brasil, a fábrica da empresa, localizada em Cambé, no interior do Paraná, passará a centralizar toda a produção mundial do contraceptivo.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Astellas inaugura afiliada no Brasil

Portal Fator Brasil

Abertura do novo escritório em São Paulo completa o processo de expansão nos mercados do BRIC.

Tóquio, Japão - A Astellas Pharma Inc. anunciou hoje que instituiu a empresa Astellas Farma Brasil Importação e Distribuição de Medicamentos Ltda. em São Paulo, para suprir a crescente demanda por produtos farmacêuticos no país.

"Com a criação da Astellas Farma Brasil, alcançamos o nosso objetivo de consolidar nossa presença em todos os países do BRIC - Brasil, Rússia, Índia e China", disse Masafumi Nogimori, presidente e CEO da Astellas. "A criação da afiliada brasileira segue modelo semelhante ao que usamos para expandir nossas operações na Rússia em 1992, na China em 1994, e na Índia em 2008”.

Com mais de 14.000 funcionários, a Astellas hoje atua em 52 países/regiões ao redor do mundo, incluindo Europa, América do Norte e Ásia. A expansão na América Latina, por meio de uma nova afiliada no Brasil, representa uma excelente oportunidade de crescimento para a empresa, uma vez que o país tem visto a sua economia crescer e sua população chegar perto dos 200 milhões de habitantes. O mercado farmacêutico no Brasil cresceu 20% em 2008, somando quase US$ 12.5 bilhões em vendas (excluindo vendas hospitalares), e tornou-se o 10 º maior mercado farmacêutico no mundo.

"A criação da nova afiliada brasileira está alinhada à estratégia de crescimento da empresa", disse Nogimori. "Devaney Baccarin foi nomeado para o cargo de vice-presidente e diretor-geral da nova afiliada. Chefiada por Baccarin, a Astellas Farma Brasil irá trazer novos recursos e produtos inovadores para o país, mobilizar conhecimentos locais e criar um processo de capacitação no país, tudo para melhor servir o setor de saúde no Brasil. Os primeiros lançamentos da Astellas Farma no Brasil serão os produtos Omnic® e o Omnic OCAS", completou o CEO da empresa.

"Estou muito feliz por me unir à Astellas em um momento tão empolgante", disse Devaney Baccarin, vice-presidente e diretor-geral da Astellas Farma Brasil. "Estou ansioso para ajudar a consolidar o progresso que já foi feito até agora e para promover e aperfeiçoar a presença da Astellas no mercado brasileiro".

Astellas Farma Brasil Importação e Distribuição de Medicamentos Ltda. Criada em: Maio de 2009 Localização: São Paulo, Brazil | Representante: Devaney Baccarin, recém-nomeado vice presidente e diretor geral.Empreendimento: Importação e distribuição de produtos. farmacêuticos

A Astellas Pharma Inc., sediada em Tóquio, Japão, é uma empresa farmacêutica dedicada a melhorar a saúde da população mundial por meio de produtos farmacêuticos inovadores e seguros. A Astellas conta com aproximadamente 14.000 funcionários em todo o mundo. A organização busca se tornar a líder mundial no segmento, unindo suas capacidades ímpares em P&D e comercialização para crescer cada vez mais no mercado farmacêutico mundial.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Sob pressão, as pessoas funcionam melhor ou pior? Veja opinião de especialista

INFOMONEY

"Alguma pressão é necessária, uma vez que o ser humano tem a tendência de se acomodar", diz especialista.

Existem pessoas que trabalham melhor sob pressão. Mas é uma minoria. Quem garante é Flavia Garbo, gerente de Desenvolvimento Organizacional da Luandre - Soluções em Recursos Humanos.

"Acredito que é preciso separar a pressão das ações de incentivo. Por exemplo, ações como a do "funcionário do mês" são motivacionais e em nada se comparam com o terrorismo exercido por alguns gestores, que ficam infernizando a vida do funcionário e cobrando metas inatingíveis", explica.

"Alguma pressão é necessária, uma vez que o ser humano tem a tendência de se acomodar. Existe aí uma zona de conforto, na qual as pessoas acabam se apoiando", acrescenta.

Pressão boa ou ruim?

Segundo a especialista, um dos pontos que determinam o comportamento opressor do líder é a meta. "Para motivar, a meta deve ser atingível e desafiadora. Quando é inatingível, ocorre uma pressão que é desnecessária".

A maneira de se comunicar também indica se o gestor já passou dos limites. Gritar, ameaçar de demissão e humilhar já indicam assédio moral.

Consequências da pressão

Essa pressão desnecessária, na maioria das pessoas, causa estresse e esgotamento. "O efeito é o oposto do esperado. Se a pressão é por prazo, a empresa perde em qualidade. Se é por qualidade, pode perder em prazo", afirma.

Quando um profissional passa muito tempo sob pressão, sua produtividade cai vertiginosamente, de acordo com Flavia. "Justamente para combater o estresse, muitas empresas contam com programas de qualidade de vida para seus funcionários".

Ela lembra que alguns profissionais estressados chegam a desenvolver problemas de saúde, como gastrite, dor de cabeça e insônia. "Como resultado, o nível de absenteísmo [ausência no trabalho] aumenta".

A gerente de Desenvolvimento Organizacional alerta ainda que o profissional pode vir a sofrer a chamada Síndrome do Burnout, termo que, em inglês, significa "acabar-se em chamas". Trata-se de um desgaste provocado pelo trabalho, que causa profundo sentimento de exaustão, frustração e raiva.