Assist Travel

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Novo round na guerra dos genéricos

Cristiane Correa - Por Dentro das Empresas

A guerra pelo mercado de genéricos deve se intensificar nos próximos meses. A Sandoz, uma das maiores empresas do setor, se prepara para lançar seu primeiro contraceptivo no início de 2010. Trata-se de um segmento que movimenta algo em torno de 1,3 bilhão de reais por ano no Brasil -- e que ainda é totalmente dominado pelos medicamentos tradicionais. Fora daqui a Sandoz já vende esse tipo de medicamento -- só em abril foram comercializadas quase 600 000 unidades do contraceptivo no exterior.

Aliás, quando a Sandoz começar a produzir o remédio no Brasil, a fábrica da empresa, localizada em Cambé, no interior do Paraná, passará a centralizar toda a produção mundial do contraceptivo.

Um comentário:

  1. è irreversível a tedencia dos genéricos ampliarem seu espáços.

    Os tradicionais é que tem que se ajustar a nova realidade!

    Rui Madureira

    ResponderExcluir