Assist Travel

domingo, 14 de junho de 2009

Hypermarcas separa marketing e produção

Valor Economico

SÃO PAULO - A Hypermarcas, empresa de bens de consumo, pretende promover uma reestruturação societária para separar as suas atividades comercial, de marketing e distribuição, das unidades fabris. A medida, segundo informou a empresa em comunicado, segue tendência mundial do setor.

Pela operação, a Hypermarcas S.A., listada em bolsa, transferirá seus ativos industriais para a subsidiária integral Cosmed (atual nome da Niasi, adquirida no ano passado). O redesenho não trará mudança para os atuais acionistas da Hypermarcas.

Para o dia a dia da companhia, a reestruturação abrirá a possibilidade de as fábricas, que hoje possuem capacidade ociosa, atenderem a solicitações de outras empresas, o que poderá trazer aumento de produtividade e ganhos de escala. A intenção da companhia é ter ganhos de gestão, focando os segmentos comercial e de marketing.

A separação das atividades deverá ser aprovada pelos acionistas em assembleia marcada para 30 de junho. No início do mês, a empresa também informou ao mercado que contratou assessores financeiros para estudar uma eventual oferta pública de ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário