Assist Travel

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Microsoft fecha acordo de aquisição com Merck

InformationWeek EUA


Fabricante de software irá comprar unidade Rosetta Biosoftware


A Microsoft anunciou na segunda-feira (01/06) que fechou um acordo com a Merck & Co. para adquirir a unidade Rosetta Biosoftware. Os valores do negócio não foram divulgados. Rosetta é parte da Rosetta Inpharmatics LLC, uma subsidiária da Merck.

Esta unidade desenvolve sistemas de informação que permite pesquisadores analisarem genomas, conduzir estudos clínicos e produzir outras atividades relacionadas ao genoma. O acordo deve ser finalizado até o final deste mês.

A Microsoft informou que deve adicionar as funcionalidades da Rosetta à sua plataforma Amalga Life Sciences, que ajuda pesquisadores e outros profissionais da indústria de saúde a gerenciar e organizar dados clínicos. Pelo acordo, a Merck deve se tornar usuário da plataforma da fabricante de softwares.

"Estamos com grande expectative em colaborar com a Merck e aumentar as capacidades do Amalga Life Sciences com as funcionalidades adicionais do Rosetta Biosoftware", informou Peter Neupart, vice-presidente do grupo de soluções para saúde da Microsoft.

"Essa combinação de ofertas permitirá aos usuários melhorar o gerenciamento e análise genômica, biológica e de dados de pesquisas, auxiliando na descoberta de drogas e terapias, além de acelerar a realização da medicina personalizada", declarou Neupart. A Merck declarou que irá trabalhar de perto com a fabricante de softwares.

A Microsoft lançou o Amalga Life Sciences no início deste ano visando ajudar pesquisadores na utilização mais efetiva dos dados de pesquisa. A companhia informou que possui planos de lançar uma versão do Amalga já incorporando as tecnologias que virão com a aquisição da Rosetta Biosoftware no início de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário