Assist Travel

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Merck fecha uma das fábricas no Brasil

Saúde Business Web

Em processo de unificação de seus ativos, devido a fusão com aSchering-Plough, a companhia analisa quais unidades atuam de forma duplicada

A farmacêuticaamericana Merck Sharp & Dohme (MSD) deverá definir nos próximos meses ofechamento de uma de suas seis fábricas instaladas no Brasil. Em pleno processode unificação de seus ativos, por conta da fusão com o grupo Schering-Ploughrealizada no ano passado, a companhia vai analisar quais as unidades das duasempresas que atuam de forma duplicada no país.

Segundo o Valor Econômico, com a aquisição da Schering-Plough,em um acordo que envolveu US$ 41 bilhões, o grupo agregou cinco novas unidadesno país. Antes, atuava no país apenas com a fábrica de Sousas, na região deCampinas (SP), que recebeu recentes investimentos para futuras ampliações paraa produção de novos medicamentos no país.

Em São Paulo, além da unidade de Sousas, que é voltada parasaúde humana, a Merck detém as unidades de Santo Amaro, também voltada parasaúde humana, com a produção de anticoncepcionais; de Barueri, que produzinsumos para produção de medicamentos, e outras três com foco para saúde animal.

Um comentário:

  1. A Diretoria da empresa desmente este fato.

    Favor entrar em contato com a diretoria.

    ResponderExcluir