Assist Travel

segunda-feira, 18 de março de 2013

A AstraZeneca pode cortar até 1600 em P&D no mundo

POR DIKAJOB

A AstraZeneca anunciou nesta segunda-feira uma consolidação das suas operações de P&D, que deverá levar a uma perda de cerca de 1600 postos de trabalho no âmbito mundial até 2016, com a maioria nos EUA e Reino Unido. O CEO da empresa Pascal Soriot observou que os "planos terão um impacto significativo em muitos de nossos colaboradores destes locais afetados", mas ele disse que as mudanças ajudarão a farmacêutica "a acelerar a inovação, melhorar a colaboração, reduzindo a complexidade e agilizando a tomada de decisão. "

Como parte da revisão, a AstraZeneca anunciou que planeja investir em centros de pesquisa no Reino Unido, na Suécia, e nos EUA, num esforço "para melhorar a produtividade de pipeline e estabelecer a empresa como líder global em inovação biofarmacêutica".

A AstraZeneca informou que vai investir cerca de US$ 500 milhões para estabelecer uma nova unidade em Cambridge, UK para pequenas moléculas e produtos biológicos, com a unidade poderá se tornar sede global da empresa para P&D.

Além disso, com o fácil acesso da farmacêutica em Gaithersburg, Maryland, que é a sede da MedImmune e o local principal para as atividades biológicas, se tornará a sede norte-americana para pesquisa de pequenas e grandes moléculas. A unidade em Mölndal, Suécia continuará um centro global de P & D com foco principal em pequenas moléculas.

De acordo com a AstraZeneca, os três locais serão apoiados por outras instalações existentes, incluindo Boston, Massachusetts, que continuará a ser um centro de P & D, com foco principal em pequenas moléculas. "Os centros estratégicos nos permitirão tocar mportantes hotspots biociências que fornecem mais de nosso povo, com fácil acesso de ponta redes acadêmicas e da indústria, o talento científico e valiosas oportunidades de parcerias", Soriot comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário