Assist Travel

quinta-feira, 21 de março de 2013

AstraZeneca cortará 5.050 postos de trabalho até 2016

POR DIKAJOB

A AstraZeneca anunciou hoje uma reestruturação de suas atividades de vendas e administração, que deverá levar a uma perda de cerca de 2300 postos de trabalho no âmbito mundial. O CEO Pascal Soriot também detalhou o foco da empresa na área de pesquisa num esforço para dobrar o tamanho do pipeline da farmacêutica em fase final até 2016 sem aumentar significativamente a área de P&D.

Os cortes seguem o anúncio no início desta semana que a AstraZeneca consolidará suas operações de P&D cortando cerca de 1600 postos globais até 2016, com a maioria nos EUA e Reino Unido. Além do balanço de 1150 dos cortes de empregos anunciados em fevereiro do ano passado, a empresa espera eliminar cerca de 5.050 postos até 2016, levando a redução anual de aproximadamente US $ 800 milhões. A farmacêutica disse que terá custos de reestruturação associados de US $ 2,3 bilhões.

Soriot, informou que a empresa não tem a estratégia de “diversificação", e destacou que sua nova estratégia será "concentrar esforços e recursos em nossas plataformas prioritárias de crescimento e nossos projetos com prioridade de pipeline." Segundo o plano, a empresa se concentrará em três áreas principais: inflamação, respiratória e imunidade, doenças cardiovasculares e metabólicas e ainda oncologia. A farmacêutica acrescentou que continuará a "ser ativa" na infecção e vacinas, e também neurociência, embora "os investimentos serão com foco em oportunidades".

Nenhum comentário:

Postar um comentário